segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Para Uma Consciência Universal Nestes Dias Tumultuados

        Vamos lembrar a morte de Zumbi dos PAlmares em 20 de Novembro de 1695. Grande líder guerreiro que lutou e resistiu contra o sistema escravista da época, dizem que as leis se encontram menos bárbaras que há 361 anos atrás, afinal de contas, a escravidão tornou-se um crime contra a humanidade e  o Direito à Vida é um dos primeiros princípios defendidos pela Onu, Políticos em período eleitoral e empresas etica e politicamente corretas.
        No entanto, com os atuais acontecimentos, parece que tal discurso é ignorado quando já se passou as eleições e fazendeiros agem na surdina da forma mais incivilizada possível. No mesmo período do Dia da Consciência Negra, momento de se lembrar da morte de Zumbi, refletir e contestar por nossa dignidade, morre, em 25 de Novembro de 1983 Marçal Tupã Í, e recentemente, em 18 de Novembro de 2011, Nísio Kaiowa Nhanderu.
        A dignidade em se viver é latrocinada até os dias de hoje pelas mentes de fazendeiros e políticos arcaicos, o mesmo que se dizem evoluídos e modernos, detêm atitudes que demonstram serem os seres mais atrasados por sua propaganda decodificada como sendo O Progresso.

Um comentário:

  1. Então é natal... pouco interessa nesse momento anual alem de compras e futilidades, fora isso, o sistema esta totalmente corrompido e prostituído,logo, o que nos resta é a revolução e como diz a rainha de copas na fabula Alice no pais das maravilhas " CORTEM AS CABEÇAS DELES!"
    eu acho que é isso.

    ResponderExcluir